Em matéria de inovação tecnológica a CES 2014 está de parabéns, até agora já tivemos diversas novidades apresentadas pelas inúmeras companhias participantes. Exemplo disto são as Steam Machines, TVs LG com webOS, Microcomputador Edison da Intel, Android para automóveis e o processador Tegra K1 da Nvidia. Hoje tivemos a conferência por parte da Sony, que anunciou um serviço interessante.

Trata-se do Playstation Now, um serviço de streaming para jogos onde o usuário não se prende mais ao PS4, mas, pode também passá-lo para o PS Vita, tablets ou televisores Bravia. O streaming funciona em nuvem, permitindo que o usuário acesse, por exemplo, o game do PS4 no PS Vita em qualquer lugar com internet Wi-Fi.

Para o CEO da Sony, Andrew House, o "PS Now vai permitir que usuários se envolvam com o Playstation, mesmo que nunca tenham tido uma plataforma Playstation".

Antes do lançamento, a Sony vai realizar testes em algumas  regiões dos Estados Unidos e depois lançar o serviço oficialmente; inicialmente o serviço estará disponível para Playstation 4 e 3, mais além a Sony vai liberar o uso para PS Vita e também as televisões Bravia. Certamente que o Brasil terá de esperar um pouco para usar o Playstation Now. Na CES 2014, alguns presentes podem testar o novo serviço com games conhecidos: BEYOND Two Souls, God of War: Ascension, The Last of Us e Puppeteer.