A Samsung e LG lançaram neste ano os dois primeiros modelos de smartphones de tela curva. Porém, o que poderia ser uma grande aposta, parece que não vai fazer tanto sucesso em 2014.

O site asiático The Korea Herald, citando opiniões de analistas, acredita que a Samsung e Apple não irão usar telas curvas em seus novos lançamentos. Em ambos os casos, mesmo que as companhias optassem pela tecnologia, não haveria produção suficiente para cobrir a demanda. 

"A atual capacidade para painéis flexíveis ainda não é grande o bastante para o Galaxy S5, que vai sair no começo do ano que vem. Modelos curvados serão revelados no final de 2014 como uma variante da linha, não como um carro-chefe da marca", afirmou Kim Jong-hyun, analista da empresa coreana Eugene Investment & Securities.

Além disso, as empresas estão receosas quanto ao real sucesso da tela curva. O Galaxy Roud, o primeiro modelo com tela curva, não teve tanta notoriedade nas vendas, do mesmo modo, o LG G Flex. Obviamente os modelos foram os pioneiros, e com isso, acabam pagando o preço de ser novidade.