O game Tomb Raider será relançado para PlayStation 4 e Xbox One, disse a produtora Square Enix no último sábado durante a premiação VGX 2012. As novas versões estarão disponíveis no dia 28 de janeiro de 2014.

A reedição, intitulada "Tomb Raider: Definitive Edition", contará com resolução nativa em Full HD (1080p), recurso que gera texturas "quatro vezes mais detalhadas", disse o produtor executivo do jogo, Scot Amos, em uma mensagem no blog oficial do PlayStation. 

Na nova edição de Tomb Rider, os cenários da ilha de Yamatai, os efeitos de iluminação e até a pele da heroína Lara Croft também irão receber melhorias.

O jogo receberá particularidades em cada plataforma. No Xbox One, por exemplo, os gamers poderão usar comandos de voz para trocar as armas, acessórios e também navegar pelos menus. No controle do PS4, o Dualshock 4, mudará de cor quando Lara usar a tocha e ainda piscará ao disparar uma arma de fogo.

Os colecionadores do game ainda receberão alguns mimos, como versões digitais da história em quadrinhos lançada pela Dark Horse e de um livro de arte conceitual e ainda todo o conteúdo por download já lançado para o jogo, incluindo mapas, armas e personagens para o modo multiplayer.