Oficina da Net Logo

Apps do Google Chrome deverão estar disponíveis para Android e iOS

Versão beta de aplicativos do Google Chrome deverá ser lançada em janeiro.

Por | @oficinadanet Smartphones Pular para comentários

De acordo com recentes rumores, o lançamento de aplicativos do Google Chrome para os sistemas Android e iOS está próximo de acontecer. Em setembro o Google revelou o desejo de levar os recursos do Chrome para dispositivos móveis

Novas especulações sugerem que a versão beta do aplicativo deverá ser anunciada no próximo mês.  A atual informação surgiu através de um repositório do  GitHub chamado Mobile Apps Chrome de um desenvolvedor de software do Google, Michal Mocny.

O documento sugere que o Google descobriu um modo para desenvolver aplicativos móveis, usando um conjunto novo de recursos. As ferramentas irão auxiliar na criação de programas nativos para iOS e Android usando o código aberto Apache Cordova. Dentre as etapas do processo estão o ajuste de design para plataformas móveis, trabalho em torno de limitações e fases de testes.

Inicialmente, os softwares só poderão ser instalados em aparelhos com o Android 4.0 ou superior, já as versões de iOS que poderão suportar o app devem ser anunciadas “em breve”. Leia em destaque: Os melhores smartphones de 2018.

O Google não forneceu uma data para o lançamento das ferramentas para dispositivos mobile, porém, Joe Marini, um dos desenvolvedores da companhia, disse que espera “ter uma versão beta para janeiro”.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #google  #chrome  #versão beta  #android
Comentários
Carregar comentários