O sucessor de um dos smartphones de maior sucesso da Samsung chega enfim ao mercado.  A sul-coreana anunciou nesta segunda-feira (25) o seu  Galaxy Grand 2 na Coreia do Sul.

"A proposta continua a mesma: oferecer uma experiência em tela maior que o convencional, mas a partir de um aparelho compacto e portátil", diz a Samsung.

O Galaxy Grand 2 está disponível quase um ano após a primeira versão. O aparelho conta com tela TFT de 5,25 polegadas, processador quad-core de 1,2 GHz, sistema operacional Android 4.3 (Jelly Bean), 1,5 GB de memória RAM, 8GB de armazenamento interno, conectividade WiFi, câmera de 8 MP com flash LED e frontal de 1,9 MP. Além disso, possui BlueTooth 4.0, GPS e USB 2.0.

O smartphone surge com um diferencial, ou seja, é possível executar um aplicativo em duas janelas através do recurso Multi Window.  Conforme a fabricante, a bateria possui autonomia de até 10 horas de reprodução ou 17 horas em chamadas.

O aparelho está disponível somente na Coreia do Sul e ainda não há informações de quando chegará a outros mercados. O Samsung Grand 2  pode ser encontrado nas cores branca, preta e rosa.