De acordo com o site DigiTimes, a maior fábrica da Foxconn, situada na cidade de Zhengzhou, na China, irá encerrar a produção do iPhone 5C. A intenção é focar na montagem do iPhone 5S, o topo de linha da Apple.

A Foxconn, porém, não irá acabar com a produção do smartphone de baixo custo da Maçã, mas sim reduzir a produção semanal, que será repassada para outras sedes da empresa no país. A fábrica da Foxconn em questão é considerada a maior da empresa na China e possui mais de 120 funcionários.

O principal motivo para a desaceleração na fabricação do iPhone 5C é justamente o baixo interesse por parte dos consumidores. Por esta razão, a Apple precisou reduzir os pedidos e centralizar no seu iPhone 5S.

A Foxconn é responsável por gerenciar 30% dos pedidos do iPhone 5C, os outros 70% ficam a cargo da Pegatron Technology. Rumores também indicam que a última sofreu cortes na montagem do smartphone de policarbonato.

O iPhone 5c pode ser encontrado em dois modelos nos Estados Unidos. Com contrato de dois anos, o modelo de 16 GB de armazenamento custa 99 dólares, e o de 32 GB sai por 199 dólares.