Nesta sexta-feira (15) o PlayStation 4 chegou ao mercado dos Estados Unidos e Canadá. No próximo dia 29, outros países, incluindo o Brasil, irão receber o console. Os consumidores formaram longas filas para esperar a abertura das lojas, que aconteceu a meia-noite.

Em uma loja da rede Best Buy, em Miami, nos EUA, por volta das 22h30 do horário local foi necessário distribuir senhas aos ansiosos clientes. Isaias Thomas, de 30 anos, chegou às 7h da manhã, muitas horas antes da abertura da loja.  "Comprei o Killzone Shadow Fall na pré-venda, mas o console não, então vim o mais cedo que pude para garantir logo o meu e não ter que ficar esperando muito de noite", disse o consumidor.

Já Bruno Domingo, fotógrafo brasileiro, chegou por volta das 19h e encontrou cerca de 60 pessoas na sua frente.  "A ansiedade é monstra. Saber que serei um dos primeiros brasileiros a comprar o PS4 é muito bom. Cheguei aqui 19h e a fila estava grande, mas já garantiram que vamos conseguir".

Fãs enfrentam o frio no Canadá para não perder o console

O lançamento do PS4 no Canadá ocorreu na loja Future Shop, em Vancouver. No local, antes mesmo da 21h um aglomerado de pessoas já aguardava na fila. Para enfrentar o frio de 5 graus os consumidores levaram cadeiras, cobertores e comidas para esperar a abertura da loja e garantir um dos 250 consoles que seriam disponibilizados.


Consumidores enfrentam o frio o Canadá.

Muitas pessoas foram ao local apenas para testar os novos games, como é caso de Harry Ford.

"A experiência é incrível. Eu jogo desde o PlayStation 1 e acompanho as mudanças gráficas. Aprovei demais a qualidade do PS4, a Sony demorou, mas não deixou a desejar. A gente nem consegue mais pensar em quais inovações podem vir para o PS5. Já pensou?", brincou o canadense Harry Ford, depois de testar Injustice e Killzone.

Outros brasileiros que deixaram a loja animados foram Jonathan de Paula, Thalys Eduardo e Vinicius Bressanin. Além de levaram o PS4 também escolheram Fifa 14 e Killzone como os primeiros jogos.


Brasileiros que conseguiram adqurir o console.

De acordo com funcionários da Future Shop, a Sony disponibilizou um número limitado de consoles para que as pessoas possam comprar mais no Natal. "Nós realmente não sabemos quando vamos receber mais PS4. Temos apenas 290 (sendo 40 da pré-venda) e devemos receber mais 300, mas provavelmente perto do dia 20 de dezembro. A Sony não divulga datas, querem fazer suspense", explicou o funcionário da loja James Haron.

Entre os jogos mais aguardados para o console estão: Call of Duty: Ghosts, Knack, Killzone Shadow Fall, Fifa 14, Battlefield 4, Madden NFL 25, Need for Speed Rivals, NBA 2K14, Assassin’s Creed 4: Black Flag, Destiny e Watch Dogs.

Vale notar que o PS4 está sendo comercializado no Canadá e Estados Unidos por US$ 399.