Câmeras a bordo da Sonda Cassini, um dos sete satélites do planeta, captaram imagens inéditas onde se é capaz visualizar Saturno com seus anéis, a Terra, Lua, Marte e Vênus, todos de uma forma a facilitar a visão humana a olho nu. Ao todo foram retiradas 323 imagens, no período de quatro horas, formando um mosaico final, com mais 650 mil quilômetros de diâmetro, de 141 encantadoras visões.

As imagens foram feitas no dia 19 de julho desde ano, porém, somente agora que estas foram disponibilizadas pela agência nacional dos Estados Unidos (NASA). Sabe-se que esta foi a primeira vez que população do planeta sabia que iria ser fotografado, o que fez com que a NASA propusesse alguns desafios às pessoas, como acenaram em direção a Saturno, a fim de celebrar a grandiosidade da vida e da concepção universal humana. A sonda Cassini-Huygens, responsável pelas fotos, foi lançada em 1997, mas desde 2004 encontra-se na órbita de Saturno, o segundo maior planeta do sistema solar.

Saturno
Saturno
Saturno
Saturno
Nas fotografias é possível visualizar vários detalhes no que tange ao sistema Saturno, seus anéis e luas, iluminados ao fundo, é claro, pelo Sol; além de, aproximadamente, 809 estrelas, mostradas em segundo plano. Tem-se o conhecimento de que, de acordo com astrônomos, é a segunda vez que são capturadas imagens a partir dessa região pela Sonda Cassini.

Veja aqui a notícia na íntegra publicada pela NASA!

Foto de Saturno retirada pela Cassini em 2013

Veja a linda foto de Saturno, sob eclipse Solar, feita pela NASA