A Samsung pretende duplicar a venda de smartphones na África no próximo ano. Para este, a companhia espera ainda fornecer a metade de seus aparelhos.

A África possui uma população jovem que está cada vez mais ligada às novas tecnologias. Fato que está atraindo as companhias estrangeiras diante a estagnação, ou mesmo a queda, que está acontecendo em mercados mais desenvolvidos.

Os smartphones, apesar de estarem ganhando mais popularidade no continente, ainda costumam ser uma novidade. No final de 2012, a entrada de celulares inteligentes na região era de apenas 4%, a média mundial é de 17%, conforme o GSMA, um órgão do setor.

"A Samsung este ano venderá 50 por cento de todos os smartphones na África", disse Thabiet Allie, vice-presidente de conteúdo e serviços para a Samsung Electronics África, em uma conferência sobre telecomunicações na Cidade do Cabo.

Neste ano a África registrou a venda de aproximadamente 100 milhões de celulares, destes, 20 milhões são smartphones e um pouco mais da metade deles são produzidos pela Samsung, disse o órgão.