Com a correria do dia-a-dia o controle sobre as nossas finanças fica um pouco difícil, não é mesmo? Porém é necessário aprender a organizar melhor as finanças. Quando você usar algum dos apps, e ver seus gastos todos organizados, você poderá se surpreender com a quantia economizada. Se você está cansado de sempre ver sua conta no vermelho, de uma olhada nos aplicativos abaixo, com certeza algum deles vai poder ajudar você a organizar as suas despesas. Na lista também estão inclusos, aplicativos que podem te ajudar a economizar em alguns serviços, como no taxi, por exemplo.

Nesse artigo, para te ajudar, iremos mostrar uma lista com 10 aplicativos para Windows Phone, iOS e Android, que lhe ajudarão a melhorar suas finanças, veja.

Finanças pessoais (Android)

Este app permite que o usuário adicione suas despesas e suas receitas, a partir daí, o app calcula o saldo mensal. Este aplicativo pode ser configurado para avisar o usuário, pelo e-mail, que alguma conta cadastrada, está para vencer.

Também, há a opção de visualizar um calendário mensal com todos os seus gastos ou um relatório em forma de planilha. Há ferramentas de importação e exportação de dados, oque deixa seus dados muito seguros. Mais Detalhes

Taxímetro (iOS)

Os aplicativos relacionados aos serviços dos taxistas estão cada vez mais populares. O Taxímetro é um app que calcula quanto vai dar o taxi até ao local escolhido.
Taxímetro

O aplicativo, também mostra o trajeto, a distância e os valores das bandeiras 1 e 2. Mais Detalhes

MoneyWise (Android)

O MoneyWise, é um aplicativo que vai te ensinar a controlar seus gastos. O app permite que você registre toda a sua movimentação financeira, permitindo que você saiba exatamente o quanto pode gastar e onde esta esbanjando.

O app, também mostra gráficos com o dinheiro que está sendo gasto, e mantém um histórico de sua vida financeira, permitindo que você tenha um grande controle sobre seu dinheiro. Mais Detalhes

Money Care Lite (iOS)

O app Money Care Lite (Lite, pois o app tem uma versão paga, você pode obter mais detalhes dela bem aqui) foi desenvolvido justamente para quem precisa de uma ajudinha na hora de controlar os gastos. Com esse app, você poderá organizar muito bem as suas desepas, colocando informações como: descrição, valor, data, se já foi ou se será pago e a categoria daquele gasto. Na versão Lite, o app permite que você cadastre apenas 50 itens.

O app, também permite que você cadastre suas receitas. Este aplicativo, Money Care - Despesas pessoais está disponível em português. Mais Detalhes

Caderninho de Gastos (Windows Phone)

Neste aplicativo você pode lançar receitas e suas despesas. No final do mês, um relatório é apresentado com a quantia que você pode gastar. O app tem uma interface bem simples e fácil de usar, até usuários leigos conseguem usar o app facilmente.

O Caderninho de Gastos é um aplicativo útil e pode lhe ajudar a recuperar o controle de suas finanças. Ele é totalmente em português. Mais detalhes e Download

Apps de Bancos (WP, iOS e Android)

Um aplicativo que vai te ajudar a controlar gastos e também a consultar suas movimentações bancárias são os apps dos bancos. A seguir você verá uma lista de apps dos principais bancos do Brasil.

Windows Phone

iOS

Android

Lista de compras (iOS)

App é em português, e conta com uma bela interface. Com ele você pode criar uma lista de compras, ajudando você a lembrar (e economizar, porque você já vai ao supermercado sabendo oque comprar) oque comprar no supermercado.

O aplicativo trás uma enorme quantidade de produtos prontos, mas você também pode adicionar seus próprios produtos. Mais Detalhes

Calculadora do Cidadão (Windows Phone)

O aplicativo Calculadora do Cidadão permite que o usuário realize cálculos de financiamentos, valor futuro e até de aplicações com depósitos regulares. O app, é uma versão do software disponibilizado, originalmente, no site do Banco Central Brasileiro, oque torna o aplicativo confiável.

O app funciona tanto no WP 7.5 quanto no WP 8. Mais Detalhes e Download

Budget Buddy (Windows Phone)

Este aplicativo, Budget Buddy, é um dos melhores aplicativos de finanças para o Windows Phone. Um diferencial do aplica é a possibilidade de adicionar fotos às despesas cadastradas. Você pode, também, através das Lives Tiles, observar as despesas do mês sem precisar abrir o aplicativo.

Você pode exportar seus dados para o SkyDrive e visualizar seus gasto através de gráficos. Mais Detalhes e Download

Minhas Economias (iOS e Android)

O app Minhas Economias, não é mais um aplicativo que vai te ajudar a controlar suas finanças, ele é um dos melhores. O aplicativo permite que você cadastre suas despesas e receitas offline, e depois é possível fazer a sincronização com a sua conta no site Minhas Economias.

O app criptografa todos seus dados. Ele também gera gráficos e relatórios para você, e o melhor: ele é grátis. Mais Detalhes: iOS e Android

Economizar e organizar seus gastos podem ficar bem mais fácil agora. Todas as plataformas que estão no artigo, Windows Phone, iOS e Android, tem em sua loja de apps, uma categoria especial de finanças, dê uma olhada lá: Windows Phone Store, Apps Store, Play Store.

Você conhece algum aplicativo que deveria estar na lista? Deixe seu comentário.