Microsoft libera Windows 8.1 no Brasil

Microsoft libera o download do seu Windows 8.1 para o Brasil. De acordo com a empresa, a antecipação aconteceu em decorrência do fuso horário brasileiro.

Microsoft libera Windows 8.1 no Brasil

A Microsoft liberou na manhã desta quinta-feira (17) a atualização do seu sistema operacional para o Brasil. O lançamento do Windows 8.1 estava previsto para acontecer somente na sexta-feira (18), porém, em decorrência do fuso horário, acabou sendo adiantado para o país, disse a Microsoft.

Os usuários do Windows 8 poderão fazer o download gratuitamente na Windows Store ou acessando o site da Microsoft. Para os novos usuários, o preço sugerido para a versão mais simples é de R$ 410. A versão Pro sai por R$ 700.

Diferentemente do seu antecessor, o Windows 8.1 será vendido na versão completa e poderá ser instalado em qualquer computador, independente do sistema operacional que está sendo adotado. Vale lembrar que a versão 8 do sistema chegou ao mercado em formato de atualização, ou seja, ficava restrito a máquinas que já contavam com o sistema operacional da empresa.

Priscila Alves, gerente geral para Windows na Microsoft Brasil, disse que o lançamento do Windows 8.1 acontecendo apenas após um ano da chegada da versão 8 faz parte de uma "jornada de atualizar o Windows com mais frequência".

De acordo ainda com Priscila, o Windows 8 continuará sendo vendido nas lojas, mesmo com a chegada da nova versão. Porém, o estoque do 8 será limitado.

O sistema operacional estará disponível para tablets das fabricantes Acer, Asus, Dell, HP e Megaware. Ainda não há data para a chegada do tablet Surface da Microsoft para o Brasil. Novos modelos de notebooks e também tablets devem estar disponíveis nas lojas nos próximos 45 dias, disse também a gerente.

Então você já sabe: Acesse este link e baixe a atualização. Mas lembre-se de fazer backup de seus dados por precaução.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

MacBook Air M1 Review: O melhor notebook para trabalhar?
Notebooks

MacBook Air M1 Review: O melhor notebook para trabalhar?

Lançado no final de 2020, esse computador vem sendo muito falado ao longo dos últimos meses por trazer novos chips feitos pela própria Apple, que está dando adeus à Intel. Eu usei e conto tudo que descobri.

O que é o ipconfig do Windows e para que serve?
Windows

O que é o ipconfig do Windows e para que serve?

No Windows, ipconfig é um aplicativo de console projetado para ser executado a partir do prompt de comando do Windows.

Atualização do Windows 11 traz bug ao Explorador de Arquivos e deixa PC lento
Windows

Atualização do Windows 11 traz bug ao Explorador de Arquivos e deixa PC lento

É detectado mais um erro no Windows 11 após a atualização de outubro. Usuários estão enfrentando agora problemas com o explorador de arquivos. Entenda!