Estará ocorrendo a partir desta quarta-feira, 16 de outubro, em São Paulo, o Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital - SBGames 2013; evento este voltado ao desenvolvimento e estudo de videogames no Brasil.

O mesmo é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação - SBC, o simpósio já está em sua 12ª edição e é considerado o maior evento acadêmico de games no Brasil e da América Latina. O SBGames 2013 ocorre na Universidade Mackenzie.

Na 12ª edição do SBGames, o público presente poderá acompanhar vários temas, entre eles discussões a respeito de estrutura, impacto, criação e desenvolvimento dos jogos, sendo que o evento ainda contará com várias atividades paralelas, como exposição de trabalhos artísticos em técnicas diversas feitas a partir de referências conceituais dos jogos eletrônicos e estéticas, bem como também mostra de artes.

O simpósio ainda apresentará para os profissionais da área, um fórum aberto com a presença de representantes da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos - Abragames e da IGDA Brasil, além claro de diversos palestrantes internacionais.

Para participar do evento é necessário efetuar a inscrição no site oficial; www.sbgames.org/sbgames2013/

Vale lembrar que o simpósio é pago, mas a visitação na área de exposição é gratuita.