Nesta terça-feira (15), a Ubisoft anunciou que o lançamento do aguardado game Watch Dogs será adiado para o próximo ano, ou seja, somente em 2014.

"Nossa ambição desde o início com Watch Dogs foi dar vida ao que queríamos ver da próxima geração e é com esta ideia em mente que tomamos a dura decisão de adiá-lo para 2014", explicou a Ubisoft.

"Muita gente deve estar se perguntado: Por que agora? Não queríamos aceitar a ideia de adiar o jogo, mas desde o início fizemos votos de que nada comprometeria nossa qualidade. Conforme o lançamento foi chegando, e cada peça se encaixando no tabuleiro, acabou ficando claro para nós que precisaríamos de um tempo extra para polir e ajustar cada mínimo detalhe, para que assim seja criado uma experiência realmente memorável", disse ainda a companhia.

O Watch Dogs, jogo de espionagem e ciberterrorismo, estava sendo aguardado para o mês de novembro. No game o jogador precisa interceptar mensagens, hackear ligações de celulares, semáforos e também outros itens dos cenários de um mundo aberto, para cumprir as tarefas.  

Igualmente ao Watch Dogs, o lançamento do jogo de corrida online The Crew, para os consoles da próxima geração, também foi adiado para "o final do ano fiscal da empresa", o que deverá acontecer no segundo semestre de 2014.

A partir do anúncio de hoje, os novos consoles, PlayStation 4 e Xbox One, acabam de perder um de seus títulos de lançamento. Agora, o game  Assassin`s Creed IV: Black Flag se torna o principal game do final de ano da Ubisoft. Ele está disponível  tanto para os novos consoles, quanto no PC, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U.