Levando em consideração que a loja virtual do Google não oferece muitos aplicativos exclusivos voltados aos usuários de tablet, o Google afirmou que a partir do próximo mês a Google Play estará de cara nova. A intenção é modificar a página para dar mais destaque a aplicativos destinados para tablets, bem como aos seus usuários. Conforme a companhia, os usuários começarão a perceber as primeiras mudanças no dia 21 de novembro.

Os usuários que acessarem os conteúdos da loja virtual do Google terão acesso, primeiramente, aos aplicativos voltados aos portáteis com tela entre 7 e 10 polegadas.  Os desenvolvedores também começarão a indicar se seus aplicativos foram desenhados originalmente para smartphones ou tablets.

Conforme o próprio Google, o novo modo de exibição será válido para todos. "Todos os dias, milhares de desenvolvedores Android estão aproveitando a enorme oportunidade de tablets da plataforma", escreveu Ellie Powers, da equipe do Google Play. "A enxurrada de novos usuários, juntamente com o tamanho maior da tela, representam novas experiências de usuários, mais engajamento e mais oportunidades de monetização".

O Google afirmou que há atualmente 70 milhões e tablets Android ativados, porém, os desenvolvedores ainda não estão acompanhando o ritmo deste crescimento e com isso, deixando de aproveitar as oportunidades das telas grandes.

Vale notar que na semana passada o Twitter lançou uma versão para tablet, no entanto, exclusiva para dispositivos da Samsung.