Segunda-Feira, 14 de outubro de 2013; finalmente parece que o recente lançamento da Nokia chegará ao Brasil, após três meses de seu lançamento no exterior, a fabricante finlandesa traz ao nosso país o Nokia Lumia 1020, que já se encontra disponível nas lojas online no site da fabricante. O aparelho está disponível nas cores branca, preta e amarela; o valor cobrado por ele aqui será de RS 2.399,00.

Carro chefe da linha "Windows Phone", o Nokia Lumia 1020 vem equipado com processador dual-core de 1.5GHz, 2GB de RAM e 32GB de memória interna, sem a expansão via microSD, além disso o Lumia 1020 também traz junto consigo uma tela de 4.5 polegadas com resolução HD de 1280 x 720p, sendo ainda compatível com as novas redes 4G e também com a antiga tecnologia 3G. O aparelho conta também com a atualização "Nokia Amber", ou seja, a nova atualização do Windows Phone 8.

Você acha que é tudo? Digo que não, pois o grande destaque deste aparelho ficar realmente por conta da câmera de 41 megapixels, com tecnologia PureView, equipada com lentes Carl Zeiss e estabilizador óptico de imagens. A câmera do Lumia 1020 permite que seu usuário possa ter controle manual de vários parâmetros da imagem, bem como a abertura e tempo de exposição.

O aparelho da Nokia, conta também com o app Nokia Smart Cam, que permite truque como sobrepor várias imagens em uma mesma cena ou ainda apagar objetos indesejados do fundo de uma fotografia.

Até o fechamento desta matéria não tínhamos conhecimento de quando realmente o Nokia Lumia 1020 estará disponível nas lojas do ramo, mas acreditamos que isso deva ocorrer nas próximas semanas.