Conforme matéria publicada pela agência de notícias Reuters, foi anunciado ontem, quarta-feira, 09 de outubro, pela Comcast Corp o desenvolvimento de um novo controle remoto em parceria com o Twitter, que irá permitir que os usuários da rede social consigam sintonizar um canal por meio de um tweet.

O botão "see it", permitirá que os usuários do Twitter possam assistir a um programa ao vivo no computador, celular ou pelo aparelho de televisão. Além disso, o botão também permitira programar gravações de vídeo digital ou ainda autorizará o usuário a comprar ingressos para assistir filmes. De acordo com o CEO da rede social Twitter, Dick Costolo, declarou ele em um comunicado que: "Agora com o "see it" os usuários poderão sintonizar diretamente pelo Twitter".

A parceria promete se estender a novos projetos. As empresas declaram ainda que estão em conversas com outros parceiros de distribuição e redes de televisão para usarem a nova ferramenta a fim de promoverem o seu conteúdo.

A expectativa das parceiras é de que o botão "veja isto" ou "see it" torne-se tão importante quanto o "curtir" do Facebook. Sendo assim, o que você achou da ideia? Deixe para nós a sua opinião!

Twitter agora conta com o botão See it