Nesta quarta-feira (9), a Microsoft anunciou que o Windows 8.1 estará disponível no Brasil a partir do próximo dia 18 pelo valor de R$ 410 e R$ 699 na versão Windows 8.1 Pro. Vale notar que quem já possui Windows, a atualização é gratuita.

O Windows 8.1 aparece com um novo visual, uma das novidades se refere a volta do botão Iniciar, que havia sido eliminado. Em forma de blocos coloridos, o usuário pode encontrar com facilidades os atalhos para redes sociais, e-mails, entre outros.

Quem ainda não possui o Windows 8, e queira adquirir a versão 8.1, deverá comprá-la em lojas físicas, através de DVD, ou mesmo pela internet, no site oficial do sistema operacional da Microsoft.  Para a atualização do sistema, apenas quem possui as versões XP e Vista deverão salvar os arquivos, nas outras versões não é necessário. Mesmo assim, não custa fazer um backup antes da atualização, seja qual for a versão do Windows.

A Microsoft também afirmou que a partir do dia 18 deste mês, os dispositivos  da companhia também virão equipados com o Windows 8.1. Porém, no site, a Microsoft está fazendo uma campanha para que os usuários adquiram produtos com o Windows 8, salientando que após poderá fazer um update para a nova versão do sistema operacional.