Nesta quarta-feira (9), a Apple anunciou que o iPhone 5S e iPhone 5C chegarão a mais 52 países no dia 1º de novembro. Infelizmente o Brasil continua de fora da lista. Sem qualquer informação de quando os novos aparelhos da Maçã chegarão às terras Tupiniquins, na América do Sul, a Colômbia será o primeiro país a receber os aparelhos.

A Apple dividiu em duas datas a disponibilização dos seus novos smartphones, assim, no dia 25 de outubro os aparelhos poderão ser encontrados em países como a Coreia do Sul, Espanha e Itália.

No dia 1º de novembro, além da Colômbia, países como a Arábia Saudita, Emirados Árabes, Guatemala e Índia terão a disposição dos aparelhos da Apple.

Confira a lista completa dos países:

25 de outubro: Antilhas Francesas, Áustria, Bélgica, Bulgária, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macao, Malta, Nova Zelândia, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Reunião, Romênia, Rússia, Suécia, Suíça, Taiwan e Tailândia.

1º de novembro: Albânia, Arábia Saudita, Armênia, Bahrein, Colômbia, El Salvador, Emirados Árabes, Guam, Guatemala, Índia, Macedônia, Malásia, México, Moldova, Montenegro e Turquia.

Homologação pela Anatel

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) na última sexta-feira (4), homologou os novos modelos de iPhones, ou seja, o iPhone 5S e o iPhone 5C. Conforme o documento, os modelos A1457, do iPhone 5s, e o A1507, do iPhone 5c estarão disponíveis no país.