Quarta-Feira, 02 de outubro; de acordo com um aviso publicado no site oficial da Nintendo, a empresa comunica que irá encerrar a produção de seu console mais vendido na história. O Nintendo Wii, que fora lançado em 2006 e foi um grande sucesso na época, pois foi o primeiro console de videogames a vir com controles de movimento e jogos inusitados, vendendo mais de 100 milhões de unidades, tornando-se assim líder de mercado em sua época.

Na página de internet do próprio videogame é encontrado um pequeno lembrete que diz o seguinte: "Produção agendada para encerrar em breve", sem maiores detalhes se o encerramento da fabricação do Nintendo Wii vai ocorrer apenas no Japão ou no mundo todo, bem como aconteceu com o PlayStation 2 que teve o encerramento de produção do console mundialmente 10 dias após o anúncio do encerramento nas fábricas japonesas.

Com certeza o Wii deixar saudades, pois o mesmo chegou a vários momentos a vender tanto quanto o PlayStation 3 e o Xbox 360. No legado do Nintendo Wii ficará o Nintendo Wii U, que possui compatibilidade com os games da versão anterior. Lembramos também que o Nintendo 3DS, o console portátil da marca, ultrapassou as vendas totais do Nintendo Wii no Japão, com 12 milhões de unidades.