Você está cansado de chegar atrasado, ou até mesmo esquecer-se de algum compromisso? Pois bem, com apenas um aplicativo em seu smartphone, anote seus compromissos, horários, notas, lembretes, enfim, faça uma agenda virtual. Assim, quando se esquecer de algum compromisso, a mesma irá te lembrar.

Temos, hoje, uma boa variedade de aplicativos com que podemos realizar esta tarefa, dos quais citaremos os principais:

Evernote

Como já era de se esperar, o Evernote se sobressai aos demais aplicativos desta área. Este é dono de um design bonito, simples e de fácil compreensão, permitindo a realização de anotações, listas, compartilhamento de memorandos, imagens e organizar os fluxos de informação.

Neste caso, o Evernote é um aplicativo de grande importância para quem está na rua, ou em qualquer outro lugar, e vem uma ideia à cabeça, por exemplo, mas não tem onde escrever. Ao se registrar no aplicativo, cada usuário cria uma conta onde ficam armazenadas suas anotações.

Outra vantagem do programa é funcionar em praticamente qualquer aparelho, porque ele tem versões para computador, smartphone e tablet e também para os principais sistemas operacionais do mercado.

10 apps de notas para smartphones

Wunderlist

Este é para quem tem duas, três ou mais agendas, profissionais como jornalistas, por exemplo, e precisa organizá-las a fim de não se atrapalhar e não haver conflitos de datas e horários nos mesmos.

O Wunderlist gerencia sua rotina de entrevistas e trabalhos extras ficando integrados em todas as plataformas, ou seja, garante o acesso ás suas informações independentes do dispositivo acessado. Além de permitir criação de novos eventos e tarefas, o app permite sincronização com redes sociais e armazena os dados na web.

O aplicativo acaba de ganhar uma nova versão, com visual totalmente remodelado e alguns novos recursos ligados às notificações emitidas por ele.

10 apps de notas para smartphones

Google Sync

Uma ótima ferramenta para manter o controle de seus contatos e compromissos. No entanto, de nada adiantaria se não pudesse acessar essas informações em sincronia com sua conta do Google, podendo visualizá-la a qualquer hora e de qualquer lugar.

E foi pensando nisso, que o Google Sync sincroniza seu calendário e contatos entre o telefone e sua conta do Google, permitindo você adicionar, alterar ou excluir itens, seja no smartphone, no desktop ou na web. Possibilitando-te, ainda, acessá-los remotamente.

10 apps de notas para smartphones

Google Keep

Considerado um rival da Evernote, este oferece uma interface semelhante, elegante, te possibilitando escrever sua lista de compras, compromissos, transcrevendo, também, notas de voz automaticamente, transformando notas em listas de verificação, e podendo salvar todo o conteúdo na nuvem, dando-lhe acesso apartir de qualquer dispositivo, tanto móveis, quanto na sua área de trabalho.

Com ele, registre rapidamente o que está pensando e receba lembretes na hora certa ou no lugar certo. Crie uma lista de itens, insira uma nota de voz ou tire uma foto para anotar, lhe disponibilizando um enorme gama de ferramentas.

10 apps de notas para smartphones

Catch Notes

Se existe um concorrente à altura do Evernote esse é o Catch Notes, que possui propósito semelhante: permiti que você registre suas ideias em forma de texto, som ou imagem e possa trabalhar nelas posteriormente, até mesmo compartilhando-as com amigos pela internet.

O software também possui recursos avançados de buscas, para que você encontre mais facilmente suas notas, e a presença de alarmes, que lhe avisam quando um compromisso se aproxima.

Este, porém, deixa a desejar no que tange a sua versão gratuita, que limita a criação de apenas três spaces, isto é, espécie de pastas que podem servir para delimitar o escopo de um projeto e compartilhá-lo com outras pessoas. Caso queira mais spaces, estes estão disponíveis nas versões Pro e Premier.

10 apps de notas para smartphones

AK Notepad

Este é para quem prefere um app mais simples, focando apenas nas notas de texto. Além disso, possui integração com o serviço online do Catch Notes. Suportando diferente temas, o AK Notepad possibilita o backup online das anotações ou no cartão de memória do telefone. Os widgets que possui, também ajudam a manter as notas mais importantes no desktop do aparelho.

No tangente a pontos negativos, o app possui um impossibilidades de elencar, separar as notas de texto em pastas, para melhor organização dos mesmos. Outro ponto, também, é no seus widgets, que possuem tamanhos pré-definidos e não podem ser redimensionados na tela.

10 apps de notas para smartphones

Note Everything

Ideal para quem busca um app simples, enxuto. Este permite criar nota em formato de texto, imagem ou simplesmente desenhando com o seu dedo na tela do smartphone ou tablet.

Como em tantos outros programas do gênero, o Note Everything também possui uma versão paga com funções e ferramentas exclusivas. Assinando o serviço, você poderá proteger suas notas com senhas e fixar lembretes importantes na barra de status do sistema. Além disso, o aplicativo lhe permite fazer uma cópia de suas notas pelo app do Dropbox, caso seja necessário.

10 apps de notas para smartphones

Fantastical

Consiste em um app de agenda e calendário para iPhone, considerado um dos favoritos deste gênero. Disponível nos idiomas Inglês, Francês , Alemão, Italiano e Espanhol, o Fantastical é fácil de usar e sua navegação através de gestos é intuitiva , te disponibilizando facilmente editar os eventos e sua variedade de opções de visualização permitem que você saiba sempre o que vai acontecer.

Com uma interface rápida, amigável e flexível, basta digitar ou falar seu evento em qualquer uma das línguas citadas e ele irá entender automaticamente. Além disso, é possível gerir os seus eventos do Facebook, porém, requer iOS 6.

10 apps de notas para smartphones

Drafts

Usado para anotações, este app une simplicidade a um monte de opções avançadas. Opera como um hub central para suas notas de texto, e funciona muito bem com todos os serviços que existem por aí. Por exemplo, se você gosta do Evernote, é possível usar o Drafts para escrever uma anotação rápida e exportá-la instantaneamente para lá.

Ele é ótimo para capturar rapidamente notas e ideias, e é incrivelmente bom nas duas tarefas. Te possibilita, também, enviar tweets para o Twitter, postar no Facebook, compor e enviar e-mail, SMS / Mensagens, criar eventos de calendário - ou salvar rascunhos para Dropbox ou Evernote. Você também pode usar "Abrir em" e exportar um projeto para qualquer outro aplicativo instalado que suporta a importação de arquivos de texto.

10 apps de notas para smartphones

Orchestra

É um app simples, utilizado na criação de lista de coisas à fazer; você pode usá-la sozinho ou colaborativamente. É considero prático pois funciona igualmente das duas maneiras, e esta colaboração com outras pessoas é tão simples quanto mandar um e-mail, por exemplo.

Além disso, o Orchestra possui uma grande variedade de funções, o que a posiciona muito bem em relação aos aplicativos do mesmo gênero. Embora sua interface não seja traduzida para o português, ela traz menus bastante similares a qualquer aplicativo de agenda e anotações, o que torna toda a tarefa ainda mais simples. Além de tudo, o aplicativo é gratuito e não conta com propagandas que possam atrapalhar seu uso, basta abrir o app e sair usando.

10 apps de notas para smartphones

Enfim, temos hoje na internet, a nossa disposição, uma vasta porção de aplicativos utilizados para criar e arquivar notas e/ou agendas, basta procurar qual características e especificações de cada app se adequa ao seu objetivo de uso e ao seu aparelho.

Se você usa um outro app, deixe seu comentário.