Depois de arrecadar mais de US$ 1 bilhão em apenas três dias de venda do game "Grand Theft Auto V" ou simplesmente GTA V; a Rockstar Games, produtora do jogo liberou nesta terça-feira, 01 de outubro de 2013, o modo multiplayer on-line, o "GTA Online".

A liberação do modo online aconteceu às 8h (horário de Brasília) por meio de uma atualização via download, sendo que o acesso é gratuito para que tiver a sua cópia de GTA V. No modo GTA Online, até 16 gamers poderão explorar ao mesmo tempo a grande metrópole de Los Santos, cidade base do game.

No novo modo, os gamers irão encontrar competições de mata-mata, corrida e a tradicional campanha, onde os jogadores terão uma série de atividades para completar, bem como missões cooperativas e esportivas. Além das atividades, os jogadores poderão personalizar seus carros e comprar imóveis, recursos esses excluídos no modo de jogo único.

Ainda no GTA Online, os gamers irão poder planejar em grupo, grandes assaltos, um dos principais motivos da campanha para um jogador de GTA V. Conforme a própria Rockstar Games, no modo GTA Online os jogadores receberão conteúdos adicionais feitos pela comunidade de GTA V e pela própria produtora, sendo que nos próximos meses, os gamers já poderão construir percursos de corridas e mapas para competir em modo "mata-mata".

Mas não é somente essas novidades que os fãs de GTA V encontrarão no novo game, no modo on-line, ainda será encontrado um novo sistema de criação de personagens, bem diferente das últimas versões.

A Rockstar Games anunciou também que o modo on-line do game poderá encontrar dificuldades nos primeiros dias, pois os seus servidores estarão sobrecarregados, encontrando assim problemas para iniciar missões e na mecânica desequilibrada do game, mas essas situações serão corrigidas no decorrer do tempo e conforme forem sendo identificadas.

Sendo assim, boa diversão a todos!