Como bloquear chamadas em um smartphone com Android

Aprenda a bloquear chamadas indesejadas ou inoportunas com recursos do seu próprio Android.

Por | @oficinadanet Smartphones

Os usuários que geralmente recebem chamadas indesejadas acabam sentindo a necessidade de bloquear estas ligações. Para os usuários que possuem o smarpthone Samsung Galaxy S3, o próprio aparelho já disponibiliza esse recurso. Para conseguir bloquear as chamadas é simples, confira o procedimento.

Em primeiro lugar o usuário precisa abrir a tela principal do seu telefone e com o discador de telefone aberto, abra a janela de contatos (ou chamadas recentes) e escolha o número que pretende bloquear. Em seguida pressione-o por alguns segundos que depois irá abrir um novo menu. Dessa forma toque na opção “Adicionar à lista de rejeição” e depois em “Ok”.

Quando este número te ligar, você irá receber um aviso que a chamada está sendo encaminhada para a caixa postal. Caso você decida mudar posteriormente essa opção, basta acessar os mesmos passos e escolher a opção “Remover da lista de rejeição”.

Aplicativos para bloquear ligações

Já os usuários que possuem um telefone que não apresenta o recurso acima, uma alternativa é procurar por aplicativos que fazem este serviço. No entanto, os usuários não precisam se preocupar, pois existem boas opções.

Mr. Number

Esse aplicativo é gratuito, e pode bloquear ligações e até mesmo mensagens de textos indesejadas. Um diferencial é que o programa possui capacidade de evitar chamadas de uma localidade. O Mr. Number oferece opção de cadastrar telefones como spams e enviar para uma central de dados e informar outros usuários.

Como bloquear chamadas em um smartphone com Android

Bloqueador de Chamada

O Bloqueador de Chamada possui recursos como: opção de colocar um número na lista negra, bloquear SMSs, fazer backup de contatos para um servidor, transferir dados da agenda para outro smartphone, apagar histórico e proteger dados privados.

Como bloquear chamadas em um smartphone com Android

Call Control

O Call Control bloqueia os telefones, no entanto, o aparelho possui uma opção com uma lista de contatos de empresa de telemarketing cadastrado, ou seja, o usuário também pode ficar livre desse tipo de ligações.

Como bloquear chamadas em um smartphone com Android

Agora você já sabe como bloquear chamadas indesejadas e até mensagens SMS.

Mais sobre: Android, smartphones, dicas
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.