Fora adicionado nesta última terça-feira, 24 de setembro, uma nova ferramenta ao sistema operacional Android do Google, junto ao Android Device Manager. A partir de agora os donos de smartphones com o sistema operacional em questão, poderão bloquear com senha e a distância um dispositivo móvel perdido ou roubado.

A nova ferramenta chega para se juntar ao pacote de ferramentas já existentes no Android, como o Ring e Erase - (tocar e apagar dados), e assim tornar o pacote de localização dos aparelhos que possuem o sistema do Google mais completo. Para usar o novo recurso é muito simples, basta o usuário clicar em "Lock" e definir uma senha, essa mesma que passará a ser usada para liberar a tela de bloqueio do aparelho.

Android Device Manager inclui ferramenta de bloqueio

O recurso chega também para aquelas pessoas que não costuma usar a função de travamento ou bloqueio de tela do smartphone ou tablet (tipo eu), mas o mesmo serve também para quem usa o modo travamento e bloqueio do aparelho, pois assim diminui as chances de um ladrão destravar o seu dispositivo móvel caso ele tenha visto e decorado sua senha.

Pra acessar o Android Device Manager, clique aqui. Faça o login com sua conta Google e pronto.

Vale lembrar que a ferramenta depende de redes de conexões Wi-Fi, 2G, 3G ou 4G para adicionar a senha. A execução a distancia do Device Manager é bem satisfatória e precisa, tornando-se assim, uma boa solução para encontrar um "Android" desaparecido.