Android Device Manager inclui ferramenta de bloqueio

Google disponibiliza uma nova ferramenta ao pacote de segurança Android Device Manager; o recurso Lock serve para bloquear os aparelhos a distância.

Android Device Manager
Android Device Manager

Fora adicionado nesta última terça-feira, 24 de setembro, uma nova ferramenta ao sistema operacional Android do Google, junto ao Android Device Manager. A partir de agora os donos de smartphones com o sistema operacional em questão, poderão bloquear com senha e a distância um dispositivo móvel perdido ou roubado.

A nova ferramenta chega para se juntar ao pacote de ferramentas já existentes no Android, como o Ring e Erase - (tocar e apagar dados), e assim tornar o pacote de localização dos aparelhos que possuem o sistema do Google mais completo. Para usar o novo recurso é muito simples, basta o usuário clicar em "Lock" e definir uma senha, essa mesma que passará a ser usada para liberar a tela de bloqueio do aparelho.

Android Device Manager inclui ferramenta de bloqueio

O recurso chega também para aquelas pessoas que não costuma usar a função de travamento ou bloqueio de tela do smartphone ou tablet (tipo eu), mas o mesmo serve também para quem usa o modo travamento e bloqueio do aparelho, pois assim diminui as chances de um ladrão destravar o seu dispositivo móvel caso ele tenha visto e decorado sua senha.

Pra acessar o Android Device Manager, clique aqui. Faça o login com sua conta Google e pronto.

Vale lembrar que a ferramenta depende de redes de conexões Wi-Fi, 2G, 3G ou 4G para adicionar a senha. A execução a distancia do Device Manager é bem satisfatória e precisa, tornando-se assim, uma boa solução para encontrar um "Android" desaparecido.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021
Celulares

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Nem sempre é fácil escolher o smartphone ideal, ainda mais com tantas opções no mercado. Mas e se começarmos eliminando os que não são uma boa opção? Confira 5 modelos que você deve evitar comprar!

Google anuncia Pixel 6 e 6 Pro com Tensor, câmeras inteligentes e Android 12
Celulares

Google anuncia Pixel 6 e 6 Pro com Tensor, câmeras inteligentes e Android 12

Agora com foco em atender o mercado de flagships, os novos dispositivos do Google ostentam um design que se baseia no Material You do Android 12, além do primeiro processador da empresa. Confira as especificações!

Novo basicão! Moto E30 é lançado com 2 GB de RAM e câmera tripla de 48 MP
Celulares

Novo basicão! Moto E30 é lançado com 2 GB de RAM e câmera tripla de 48 MP

A Motorola anunciou três novos dispositivos para a categoria intermediária/entrada e, dentre eles, está o Moto E30 ostentando o mesmo visual do Moto E40 e rodando Android 11 Go Edition. Confira!