ALERTA: Este procedimento pode apagar todos os dados do seu smartphone.

A maioria dos usuários de smartphone sabe que seus aparelhos possuem diversas funções, diante disso, a maioria acaba ficando em dúvida em como acessar algumas configurações do seu aparelho. Com a diversidade de opções em cada aparelho celular, algumas funções acabam ficando escondidas e não são vistas facilmente pelos seus usuários. Diante disso, procurar simples configurações podem tornar-se um pesadelo e acabar trazendo dor de cabeça para algo que poderia ser resolvido facilmente.

Para facilitar esse processo, confira abaixo algumas dicas para conseguir fazer o backup do seu smartphone e ter acesso ao seu cartão de memória interno.

Veja também: 

Fazer backup do seu Android

Para fazer o backup do seu smartphone, é preciso acessar as "Configurações de Acessórios", esta localizada na tela inicial do dispositivo. Em seguida clique no "Menu".

Com o "Menu" aberto, acesse "Configurações( ou Ajustes)". Depois de abrir todas as configurações, coloque em "fazer o Backup e redefinir". O usuário pode ativar as funções de cópia de segurança além da restauração de dados pessoais, para isso basta clicar em "Restaurar padrão de fábrica". Depois de acionar essa função irá aparecer informações sobre o que irá acontecer com o seu dispositivo, caso você concorde é só clicar em "Restaurar padrão de fábrica" e confirmar clicando em "Zerar dispositivo".

Alerta: Ao clicar em restaurar padrão de fábrica, você está limpando todos os dados de seu smartphone, ou seja, é como se estivesse ligando o aparelho pela primeira vez. Portanto, CUIDADO.

Armazenamento de SD no Android

Para acessar o armazenamento SD do seu telefone basta ir até as "Configurações de Acessórios", na tela inicial e novamente clicar no "Menu". Com o "Menu" aberto, clique em "Configurações". Com a aba aberta, o usuário deve clicar em "Armazenamento".

Nesse local irá aparecer um breve demonstrativo com o armazenamento da memória do dispositivo. Diante disso é possível notar o local "Armazenamento do Cartão SD". Nessa parte o usuário pode ter acesso aos arquivos que estão nessa categoria e alternar como queira.

Observação: Cada dispositivo pode variar o nome de suas categorias.