Em um evento em Tóquio nesta segunda-feira, 09 de setembro, a Sony lançou o PS Vita TV; uma versão mini do console portátil que só funciona conectada a televisão e com joystick, diferente do console original que possui sua própria tela e funcionamento independente.

O PS Vita TV vem na cor branca e é menor que o próprio joystick que vem acompanhado do console. A aposta da Sony é que o console seja uma opção para streaming de vídeos, com acesso a aplicativos como DMM, Hulu, Tsutaya TV e a reprodução de games; o mini console é compatível com vários jogos do PS Vita tradicional, compatível a mais de 600 jogos do PSP, PS1 e PC Engine.

Com o PS Vita TV, também será possível realizar a interação com o novo console da marca, o PlayStation 4, além de ser possível realizar streaming de games do console em outra TV da casa, usando a tecnologia Remote Play.

O novo console da Sony chegará ao Japão no próximo dia 14 de novembro, apenas um dia antes da chegada do PS4 e custará cerca de US$ 100; já uma versão com o joystick DualShock 3 custará US$ 150, sendo que ainda não há informações se o mesmo será lançado em outros países.