Ex funcionário da Nokia cria a Newkia, nova empresa de celulares

Ex-funcionários da Nokia lançam a Newkia, empresa de celulares com sede em Cingapura.

Por | @oficinadanet Smartphones

No próximo ano uma nova marca de aparelhos celulares surgirá nas lojas, trata-se da Newkia.  A empresa foi fundada oficialmente na última terça-feira (3) pelos ex-funcionários da Nokia. Vale notar que o anúncio ocorreu  no mesmo dia em que a Microsoft comprou a divisão de celulares da Nokia.

Criada por Thomas Zilliacus, ex-CEO da divisão da Nokia na Ásia e no Pacífico, Jorma Nieminen, ex-diretor da divisão móvel da Nokia, e Sven-Christer Nilsson, ex-diretor da Ericsson, a Newkia pretende resgatar a cultura da companhia finlandesa. A nova empresa de celulares possui sede em Cingapura e dentro de um ano novos aparelhos com a marca deverão ser lançados.

O mesmo grupo fundador da Newkia já havia tentado adquirir a Nokia no ano passado, porém, não conseguiu arrecadar fundos para completar a transação.

A Newkia pretende conquistar os consumidores com os aparelhos que irão rodar com o sistema operacional do Google, o Android.

De acordo com Zilliacus, “a Newkia deseja utilizar o conhecimento, tecnologia e design da Nokia para criar os melhores smartphones do mundo, mas rodando Android”.

Mais sobre: newkia nokia celulares
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo