Sexta-Feira, 06 de setembro de 2013; Nesta semana, após a apresentação do relógio inteligente Galaxy Gear, o Diretor de Produtos da Samsung, Roberto Soboll, anunciou que o aparelho da marca irá chegar ao Brasil no começo do próximo mês, ou seja, em outubro, mas sem preço definido ainda para o nosso país.

Para mais de 149 países espalhados pelo mundo, o relógio inteligente da empresa sul-coreana chegará as lojas no próximo dia 25 de setembro, enquanto nos Estados Unidos ele terá o valor já definido de US$ 299.00. Ainda em relação ao Brasil, Soboll disse que o equipamento tem grandes chances de ser fabricado na unidade da Samsung aqui em nosso país, mas esse início de fabricação poderá levar um tempo ainda, até a fábrica se adequar a produção de relógios.

Durante essa mesma explanação, Roberto Soboll disse ainda que:

Não é um produto simples de manufatura, é uma "joiazinha", são muito componentes em um aparelho tão pequeno".

O Samsung Galaxy Gear possui em seu corpo instalado um sistema operacional Android 4.3, conexão 3G e Wi-Fi, permitindo até mesmo que sejam efetuadas ligações com o controle de voz, além de permitir também acessar e-mails, redes sociais e receber notificações, mensagens e ainda realizar outras atividades online sem precisar usar o smartphone do bolso, usando apenas o visor do relógio inteligente.

Conforme declarou Soboll, o dispositivo é muito pequeno, mas também é muito poderoso, pois o mesmo ainda carrega junto consigo uma tela AMOLED de 1,63 polegadas, bateria de 25 horas, microfone, alto-falantes, um processador de 800 MHz, com 512MB de memória RAM, 4GB de armazenamento, Bluetooth e uma câmera de 1,9 megapixels.

Como puderam perceber muito poder para um dispositivo bastante pequeno.