Reclamações diminuíram quanto ao serviço móvel pessoal no Brasil

Anatel também revela queda na reclamações relacionados à linhas pré-pagas.

Por | @RafaelaPozzebon Smartphones

De acordo com o SindiTelebrasil as reclamações feitas junto a Anatel em relação ao serviço móvel pessoal – SMP, caiu 8% no mês de junho deste ano comparado ao mês de maio do mesmo ano.

 Em um comunicado divulgado pela imprensa ontem, quarta-feira, 04 de setembro, o Sindicato de Operadoras comemorou a redução de 447 queixa  para 414 no mesmo período; isso em um total de um milhão de clientes no comparativo mensal.

Conforme ainda os dados do SindiTelebrasil, apontam que aconteceram também quedas no número de cancelamento de serviços e habilitações, onde o serviço registrou uma queda de 15% em um total de 20 para cada grupo de um milhão de clientes em junho para as queixas referente ao cancelamento, já em relação a reclamações sobre habilitações, o número ficou em 19 para cada um milhão de clientes.

Já a Anatel informou que houve quedas também nas reclamações relativas ao cartão pré-pago, que registrou uma queda de -13% no mesmo mês, nos planos de serviço a queda foi de -12%, reparos -9%, bloqueios -9%, cobranças -7%, serviços adicionais -5% e atendimento -5%.

Mais sobre: SindiTelebrasil, telefônia, Anatel
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