O game Plants vs. Zombies 2: It's About Time!, lançado no dia 15 de agosto,  já teve mais de 25 milhões de downloads, afirma o estúdio PopCap. Vale notar que download do jogo é gratuito e está disponível para o sistema operacional iOS, do iPhone, iPad e iPod touch.

Conforme a empresa o alto número registrado de downloads supera todos os que foram realizados do primeiro game da série, que foi lançado em 2010.

O estúdio informou ainda que o gamers somaram 89 milhões de horas jogadas desde o lançamento e ainda foram plantadas mais de 10 bilhões de árvores durante as partidas no mundo todo. Além disso, mais de 39 bilhões de sois foram coletados.

Na primeira versão do jogo é necessário se defender dos ataques zumbis no seu quintal fazendo uso de várias plantas, como ervilhas que são capazes de atirar, pimentas que explodem e ainda minas de batatas. Em suma, o jogador precisa defender a casa do ataque de zumbis para que o seu cérebro não seja devorado por eles.

Em Plants vs. Zombies 2: It's About Time!, o jogador precisa seguir mapas em uma viagem no tempo, percorrendo o Egito Antigo, o Mar dos Piratas e também o Velho Oeste. A viagem é necessária porque o personagem principal precisa voltar ao passado para comer um taco.

Na segunda versão o jogador também recebe novas possibilidades de acabar com os zumbis, como esmagar, arremessar ou mesmo eletrocutar os vilões.