De acordo com um representante da Sony ao site Polygon, o novo PlayStation 4 contará com comando de voz. "A Sony Computer Entertainment pode confirmar que a câmera do PlayStation 4 permite reconhecimento de voz e nós compartilharemos mais detalhes sobre isso durante o lançamento do PS4 em 29 de novembro", afirmou. A função de comando através da voz será um acessório PlayStation Camera.

Os rumores sobre a função surgiram durante o evento GameStop Expo 2013, que aconteceu na semana passada, e que a Sony participou.

O executivo Sean Coleman, na ocasião, falou sobre os detalhes que estão presentes na câmera do PS4. Uma frase acabou chamando a atenção durante a palestra de Coleman: "De comandos de voz para navegação até reconhecimento facial, a câmera do PS4 adiciona inovações incríveis à experiência de jogo."

Coleman também falou sobre as eficazes lentes presentes no console, que são capazes de reconhecer os movimentos corporais a face do jogador com maior facilidade.

O PlayStation 4 está previsto para chegar ao Brasil no dia 29 de novembro. Nos Estados Unidos o valor do console é de US$ 399. Aqui na terrinha ainda não há informação sobre valores.