A Apple anunciou o lançamento de um programa de troca de modelos mais antigos de iPhones nas lojas da empresa por créditos para uma próxima compra. O anúncio veio próximo ao lançamento de um novo modelo da marca, previsto para acontecer no dia 10 de setembro.

De acordo com um porta-voz da Maçã, através do programa, a Apple irá oferecer aos seus usuários créditos pelos celulares já usados que poderão ser usados na compra de um novo.

Dependendo das condições físicas e do modelo dos aparelhos, os valores dos créditos podem variar entre 125 e 250 dólares.

Rumores já indicam que a Apple iria aderir ao programa de troca de iPhones, já que é uma ótima forma de impulsionar as vendas da próxima versão do iPhone, como também de vender aparelhos recondicionados em países em que a população não possui condições financeiras de adquirir um aparelho novo.

Sites de vendas, como o eBay, já possuem um comércio de smartphones mais antigos, incluindo, claro, os iPhones. Até aparelho em más condições são anunciados por até 125 dólares, estes são vendidos tanto nos Estados Unidos, como também no mercado internacional.