Alto custo faz Microsoft adiar lançamento do IllumiRoom para o Xbox One

Após apresentar o IllumiRoom como parte do novo Xbox One, a Microsoft voltou atrás e decidiu não lançá-lo por enquanto, pois para a empresa o produto é muito caro para ser viabilizado em breve.

Por Games Pular para comentários

De acordo com o diretor de produtos da Microsoft, Albert Penello, declarou ele, ao site Ausgamer, que o Microsoft IllumiRoom, aparelho que utiliza os sensores  do Kinect para identificar o ambiente e que através de projeção de imagens baseadas nas formas da mobília do mesmo, cria distorções através de um projetor, não deverá mais ser lançado para o novo console da companhia, pelo menos por enquanto.

Segundo o executivo, o produto é muito caro para ser viabilizado em breve, onde declarou ao site que: "Ele está super ajustado se você estiver em um laboratório e tiver o dinheiro da Microsoft, mas para um consumidor comum, isso custaria milhares de dólares para montá-lo".

Ainda no mês de abril deste ano, a Microsoft tinha anunciado e apresentado o dispositivo IllumiRoom como um produto para a próxima geração de consoles da companhia, onde o anúncio dizia o seguinte: "É um dispositivo que é colocado em sua mesa de centro e cerca sua televisão com luzes e projeções".

Sendo assim, após muitas análises, decidiram por não disponibilizá-lo de momento ao consumidor do Xbox One.

Mais sobre: Xbox, Microsoft, projetor, Kinect
Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
O que é mais importante em um smartphone?
Bateria(27,96%)
Câmera(10,16%)
Performance(57,40%)
Aparência(2,00%)
Tela(2,47%)