Assunto já há algum tempo divulgado na internet volta a tona e desta vez a Apple em parceria com a desenvolvedora do sistema, aproveitam a oportunidade para lançar o mais novo aplicativo para iOS; falo do aplicativo que permite consumidores comprarem produtos apenas com os "olhos", através da tecnologia de reconhecimento de imagem.

O app denominado iOS Pounce, permite que seus usuários possam digitalizar imagens impressas com a câmera de seus dispositivos e assim comprarem o produto online diretamente da loja ou vendedor que está fazendo o anúncio. O iOS Pounce é mais um aplicativo que integra o grupo de apps que unem o mundo virtual ao mundo real.

Veja também: Top 10 aplicativos para iOS

A empresa desenvolvedora do aplicativo para o sistema iOS, a BuyCode, através de seu presidente-executivo, Avital Yachin, declarou o seguinte: "Somos capazes de ligar uma imagem com um produto real disponível online... nossa visão é a de disponibilizar a qualquer consumidor que o mesmo possa fazer uma compra de qualquer produto a partir de um anúncio impresso, onde ainda pretendemos expandir os negócios para catálogos, revistas e outdoors".

As empresas que já permitem os usuários de aparelhos equipados com o iOS da Apple a realizarem compras com o uso da nova tecnologia são: Staples, Target Corp, Toys "R" Us, Ace Hardware Corp e outras.

App para iOS permite comprar com reconhecimento de imagem

Para efetuar uma compra é muito simples, basta digitalizar a imagem desejada, após esse procedimento o app exibe o preço do produto e o custo de envio, após isso ter sido efetuado, ele autoriza o consumidor a fechar a compra diretamente com a loja.

Vale salientar que outras empresas já possuem aplicativos similares disponível a seus consumidores, bem como eBay e a Amazon. O Pounce é um app totalmente gratuito e está momentaneamente disponível para usuários de iOS nos Estados Unidos, onde poderá em breve expandir para o Canadá e Europa, de acordo com a empresa desenvolvedora do aplicativo.