Sem maiores detalhes durante a conferência da Sony na Gamescom, a companhia informou apenas que irá lançar um título histórico para o novo console PlayStation 4; falo de Minecraft, que deverá chegar as lojas juntamente com o novo console da empresa, no mês de novembro.

Minecraft até então era um título exclusivo para computadores, dispositivos móveis e consoles da Microsoft, mas a Sony conseguiu surpreender a todos e trazer o jogo para o novíssimo PS4.

O game é um título que conseguiu quebrar vários recordes por onde passou; como já falamos, Minecraft foi inicialmente lançado para PC e mais tarde chegou ao console da Microsoft, para aí sim, se tornar um dos games mais vendidos da Xbox Live, onde foram comercializadas cerca de 7 milhões de cópias na versão para o Xbox 360, sendo que para PC, o game já ultrapassou a marca das 11 milhões de unidades vendidas.

Muito provavelmente o game deva chegar às lojas a partir do dia 15 de novembro, ou seja, duas semanas antes da data marcada para a Sony começar a disponibilizar a venda de unidades do seu novo console de videogame, que inicialmente está marcado para ocorrer no dia 29 de novembro na Europa, Estados Unidos e Brasil.