A Eletronic Arts anunciou recentemente o lançamento do jogo FIFA World para PCs. O game contará com uma versão totalmente gratuita para o Brasil e Rússia. De acordo com a produtora, os dois países sedes da Copa receberam esta exclusividade.

Conforme a EA, o game terá um total de 600 times espalhados em 30 ligas do mundo todo, sendo que 19 delas são equipes brasileiras.

De acordo com entrevista, o vice-presidente Sênior e Gerente Geral da EA Sports, Matt Bilbey, disse que o Brasil e a Rússia são dois dos principais mercados explorados pela empresa. "São regiões prioritárias para a EA Sports e, especialmente, para a nossa marca FIFA. Nós estamos empolgados em levar a esses mercados uma experiência personalizada e gratuita do Ultimate Team para jogar", informou.

O FIFA World, apesar de ser gratuito, terá a mesma dinâmica adotado no já consagrados games para consoles e deverá ser lançado em novembro deste ano.  O jogo está sendo produzido no Canadá e segue o modelo implantado no FIFA Online 3, na Coreia do Sul, que é um sucesso nos cybercafés, disse a EA.