Android amplia seu domínio entre os demais concorrentes na venda de smartphones

Pesquisa realizada pela IDC aponta crescimento dos sistemas operacionais Android, do Google e Windows Phone, da Microsoft e o declínio do iOS da Apple e BlackBerry, para smartphones.

Por | @oficinadanet Smartphones

De acordo com informações da consultoria IDC, o sistema operacional Android alcançou a marca de quase 80% entre os principais sistemas para smartphones. O levantamento realizado pela empresa apontou que os aparelhos com o sistema Android, do Google, são responsáveis por 187,4 milhões dos envios destes no segundo trimestre deste ano, onde o número real corresponde a 79,3% do total, tendo ela alcançado um crescimento de 73,5% no total de unidades vendidas na comparação dos últimos anos.

Android amplia seu domínio entre os demais concorrentes na venda de smartphones

Ainda conforme o levantamento da IDC, a Apple vem perdendo cada vez mais espaço para o Google, sendo que a empresa da maçã registrou o envio de 31,2 milhões de iPhones no mesmo período; mesmo assim, o número é 20% maior do que os números registrados no mesmo período de 2012; mas a Apple teve uma queda de participação no mercado de quase 3,0%, quando dos 16,6% em 2012, a empresa em 2013 registrou apenas 13,2% desta fatia no mercado.

Ainda de acordo com Ramon Llamas, gerente de pesquisas da IDC, a queda do sistema iOS da Apple é uma referência ao ciclo do iPhone, onde ele declarou dizendo que: “O declínio do iOS no segundo trimestre se alinha com o ciclo do iPhone; sem um novo produto desde quando lançou o iPhone 5, a fatia da Apple no mercado ficou vulnerável aos lançamentos de fabricantes rivais”.

Outro sistema operacional que obteve um bom crescimento, foi o da Microsoft, claro que estou falando do Windows Phone, que teve 8,7 milhões de aparelhos enviados neste período, com um crescimento de 3,7% em relação ao mesmo período de 2012, já a BlackBerry, teve 6,8 milhões de aparelhos enviados, com um declínio de 2,9% do que o registrado em 2012.

Mais sobre: Android iOS Windows Phone
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo