Brecha faz com que privada inteligente seja ativada

Vasos sanitários do Japão podem ser ativados por hackers através de aplicativo.

Por Tecnologia Pular para comentários
Brecha faz com que privada inteligente seja ativada

Os vasos sanitários inteligentes do Japão estão correndo risco de serem ativados por hackers. De acordo com a empresa de segurança Trustwave, uma falha foi descoberta pelo especialista Daniel Crowley que cita a vulnerabilidade na função de controle remoto, que utiliza sempre a mesma senha (PIN) via Bluetooth, fazendo com que todos os sanitários possam ser controlados através do aplicativo My Satis.

Através do aplicativo, que pode ser usado por qualquer pessoa, é possível abrir e fechar a tampa, ativar a descarga, ativar funções de bidê também secador a ar. De acordo com o alerta, as funções poderiam ser ativadas para aumentar a conta de água de alguma pessoa ou mesmo "causar desconforto ao usuário".

O vaso sanitário é fabricado pela Lixil Corporation e é comercializado com a marca Satis. Existem três modelos disponíveis, o alerta não sabe informar quase deles estariam vulneráveis.

A Lixil já foi comunicada em meados de junho, porém, até o momento não respondeu contato da Trustwave.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Tecnologia