De acordo com boatos e informações de fontes não reveladas, tudo indica que a empresa da maçã deva apresentar até o mês de setembro um novo iPhone.  Sendo assim, se tudo que se diz for confirmado, uma nova versão do iPhone 5 que provavelmente deverá ser conhecido como iPhone 5S, irá chegar em setembro, junto com mais uma novidade da Apple, o iPhone popular, com corpo de plástico, mais barato e com o nome de iPhone Light.

Outras informações indicam que se realmente a empresa lançar o novo iPhone 5S, ela então poderá descontinuar o antigo iPhone 4, bem como o 4S. Sendo assim os consumidores da marca passariam a ter três modelos a sua escolha, com diferentes preços e tamanhos, sendo eles: iPhone 5, iPhone 5S e iPhone Light.


Suposto protótipo do iPhone 5S

Vale lembrar que o iPhone Light muito provavelmente venha equipado com uma tela de 4,7 polegadas e com varias cores a escolha do cliente e ainda há a possibilidade da empresa lançar o iPhone 5S com uma tela gigante de 5,7 polegadas, bem fora dos padrões tradicionais da empresa, isso tudo para competir com a rival Samsung.

Ainda de acordo com o analista Piper Jaffary da Gene Munster, a Apple deve chegar a vender 62 milhões de iPhones no último trimestre de 2013, sendo que deste total, 12 milhões de unidades deve ser do modelo mais barato (iPhone Light) e os outros 50 milhões do iPhone 5 e 5S.