Controle do Playstation 4 pode vir com sensor de stresse

O novo controle DualShock 4 do PlayStation 4 da Sony, por muito pouco teve acrescentado a ele, um sensor que media o estresse do jogador pelo suor de suas mãos.

Por | @oficinadanet Games

Os novos consoles de videogame estão prestes a chegar em definitivo no mercado, com isso, muito gamers já se encontram ansioso com suas chegadas e essa ansiedade quase foi acrescentada ao controle DualShock 4 do PlayStation 4.

Controle do Playstation 4 pode vir com sensor de stresse

Como assim? Antes do anúncio oficial do console da Sony, a companhia chegou a testar uma versão de seu controle que incluía um sensor que detectava o estresse sofrido pelo jogador apenas pelo suor das mãos. A ideia inicial era a de que se um jogador não estivesse totalmente ligado ao jogo, digo, estimulado, o sensor automaticamente emitia os dados para o game, fazendo com que o mesmo aumentasse na intensidade das ações do próprio jogo ou ainda, aumentava a dificuldade até o gamer ficar animado com a ação.

Controle do Playstation 4 pode vir com sensor de stresse

De acordo com declarações do arquiteto da Sony, Mark Cerny junto ao site Stuff, declarou que: “Tivemos um longo estudo de pesquisas em que praticamente aceitamos qualquer ideia que vocês pudessem imaginar... até mesmo um ponto que podia medir a resposta galvânica da pele. Tentamos uma enormidade de coisas e assim questionamos os times de desenvolvedores e a eles perguntamos o que poderíamos usar no controle”.

Contudo, a Sony desistiu de vários planos e assim resolveu apostar no touchpad para o controle e num sensor de movimento interno que trabalha junto com o Playstation Move, além dos gatilhos e analógicos redesenhados.

Mais sobre: controle estresse PlayStation
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter