O novo game da série GTA, o GTA 5, virá com dois discos e o usuário será obrigado a instalar 8GB no disco rígido do Xbox 360, isso tudo de acordo com a própria Rockstar Games; onde um dos representantes da empresa chegou a declarar o seguinte: "O GTA 5 é o maior game que já produzimos e ele se aproveita de cada espaço de poder de processamento disponível na atual geração de consoles".

Ainda em relação a essa obrigatoriedade, o representante declarou que: "Para oferecer a melhor experiência possível de um mundo cheio de detalhes e enorme, o game terá que usar um espaço na memória dos consoles, isso tanto no Xbox 360 quanto no PlayStation 3; no Xbox 360, nós decidimos distribuir o GTA 5 em dois discos, onde o primeiro será usado apenas para instalação inicial e o segundo será usado para jogar.

Vale salientar que não apenas no Xbox 360 o game ocupará 8GB do disco rígido, com falamos a cima, no PS3 também será preciso esse espaço para a instalação do game, onde a única diferença é de que o PS3 terá apenas um disco.

O Grand Theft Auto V - GTA 5, será lançado no mês de setembro, mais precisamente no dia 17 de setembro, em um lançamento mundial. Até o exato momento, a produtora apenas informou que o game estará disponível para os consoles a cima citados, mas não descarta a possibilidade de adaptação para PC e Wii U.