Sony revela que a não cobrança da PlayStation Plus seria um absurdo

Para Yoshida a não cobrança pelo uso da PlayStation Plus é um absurdo e o mesmo ainda revelou que a Sony pretende gradualmente descontinuar o PS3.

Por | @oficinadanet Games

Para o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, seria um absurdo manter o serviço da PlayStation Plus grátis, sendo que a Sony investiu muito em sua infraestrutura online.

Em entrevista a revista japonesa Famitsu, Yoshida disse que: “O principal pilar do PS4 será os games online e assim estamos desenvolvendo muitas outras maneiras de jogar e conectar, sendo necessário um grande investimento de recursos, pois temos que também considerar os custos, tentar manter esse tipo de serviço gratuito é, consequentemente, diminuir a qualidade e isso seria um absurdo, portanto, decidimos que seria melhor receber pagamento e continuar oferecendo um ótimo serviço”.

Sony revela que a não cobrança da PlayStation Plus seria um absurdo

Para os futuros jogadores online do novo PS4, a anuidade do PS Plus custará US$ 50.00, sendo que os usuários do PS3 hoje jogam online gratuitamente. Yoshida ainda revelou que a Sony possui planos de descontinuar o PlayStation 3, onde declarou o seguinte: “O console fora lançado a sete anos e mesmo assim continua a vender em ritmo constante com isso, continuaremos a desenvolver títulos para ele; com o lançamento do nosso serviço de nuvem nos Estados Unidos, no próximo ano, usuários poderão jogar games do PS3 e PS4, fazendo-as trocas de console, mas isso será um processo gradual”, disse ele.

O novo PS4 chegará às lojas no final do ano e no Brasil ainda não fora informado o preço que será cobrado pelo mesmo.

Mais sobre: games playstation online
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo