Como já havíamos descrito aqui mesmo, a Sony disponibilizou nesta quinta-feira, 27 de junho, a atualização de sistema do PlayStation 3; a versão 4,46, corrige os problemas ocorridos com a versão anterior, que travou muito consoles espalhados pelo mundo a fora. Para usuários que foram atingidos com essa atualização desastrosa da Sony, digo, a versão 4,45 e não conseguirem realizar a atualização diretamente em seu console, deverão baixar a mesma em um pendrive, na sequência entre em seu Play no modo de segurança e instale o update da nova versão manualmente.

A Sony ainda informou que caso o console mesmo assim não volte a funcionar adequadamente, os usuários deverão entrar em contato com o suporte técnico.

Vale salientar que para realizar o update da nova versão 4,46 do seu PS3 em um pendrive, você antes de tudo, deverá ter um dispositivo com pelo menos 168 MB de espaço livre, onde em seguida deverá criar dentro dele (pendrive), uma pasta denominada PS3 e dentro desta pasta, uma denominada UPDATE, onde será dentro desta que o usuário deverá salvar o arquivo baixado com o nome de PS3UPDAT.PUP.

Para instalar esse arquivo, os usuários atingidos com o problema da versão 4,45, deverão com o PS3 desligado pressionar e segurar o botão Liga/Desliga até escutarem um "bip", após o mesmo, o botão deverá permanecer pressionado por cinco segundo até ouvir um novo "bip", mantenha o botão pressionado por mais cinco segundos até escutar um terceiro "bip" e quando o PS3 desligar solte o botão.

Na sequência volte a realizar o procedimento até o segundo "bip", quando você escutar, as configurações de vídeo serão reiniciadas e aparecerão na tela, continue pressionando o botão até ouvir um novo "bip" duplo e neste momento solte o botão, muito provavelmente ele irá abrir em modo de segurança, ao qual neste instante aparecerá uma mensagem para o usuário conectar o controle do aparelho usando um cabo USB e assim pressionar o botão PS do controle.

A partir daí, você irá conectar o pendrive ao console, onde após o usuário deverá selecionar a opção 6 do System Uptade e pressionar o X do controle, em seguida, pressione ao mesmo tempo os botões Start e Select e assim o sistema irá reconhecer os arquivos de atualização no pendrive, sendo que neste ponto siga o que o sistema irá pedir e assim você irá atualizar o sistema do seu PlayStation 3.