Oficina da Net Logo

Bola no céu assusta moradores do interior paulista

Cidade do interior paulista se assusta com objeto luminoso visto no céu.

Por | @oficinadanet Ciência Pular para comentários

Na noite da terça-feira (18), um objeto luminoso foi visto no céu da cidade do interior paulista Lagoinha Na manhã desta quarta-feira (19), este foi o assunto mais comentado nas redes sociais.

O conselheiro tutelar Leandro Coelho, que estava na praça com os amigos quando avistou algo no céu. "Apareceu uma luz no céu e parecia uma coisa que estava caindo. Depois de cinco minutos escutamos um barulho, um estrondo e outras pessoas viram um clarão", disse.

Outros moradores da cidade também relataram o que viram e ouviram. O universitário Diogo Carvalho disse que estava em sua casa mexendo no computador quando ouviu um som incomum. "Eu ouvi um estrondo, um barulho muito diferente, atípico, que a gente não costuma ver aqui, junto com o tremor. Começou a tremer tudo, tremeu janela, tremeu porta", contou.

No entanto, não somente a cidade do interior de São Paulo avistou a bola de fogo cruzando o céu, moradores do Vale do Paraíba, outras cidades do Estado e também o Rio de Janeiro relataram o episódio. Leia em destaque: Por que foi criado um novo quilograma?.

“Me parece um meteoro pelo vídeo que assisti. Se for esse meteoro, ele caiu aqui por perto, então agora resta saber onde realmente ele caiu pra gente encontrar e ver o que aconteceu", disse Diogo. Para Leandro, o mistério continua. "Uns falam que era disco voador, que era cometa, mas o que é a gente não sabe", opina.

De acordo com Othon Winter, pesquisador de astronomia da faculdade de engenharia de Guaratinguetá, que analisou as imagens da internet, disse que o objeto pode ser natural, como um pequeno asteroide, ou mesmo artificial, como um satélite abandonado.

Bola no céu assusta moradores do interior paulista

MAIS SOBRE: #bola fogo  #Rio de janeiro  #asteroide
Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)