Na noite da terça-feira (18), um objeto luminoso foi visto no céu da cidade do interior paulista Lagoinha Na manhã desta quarta-feira (19), este foi o assunto mais comentado nas redes sociais.

O conselheiro tutelar Leandro Coelho, que estava na praça com os amigos quando avistou algo no céu. "Apareceu uma luz no céu e parecia uma coisa que estava caindo. Depois de cinco minutos escutamos um barulho, um estrondo e outras pessoas viram um clarão", disse.

Outros moradores da cidade também relataram o que viram e ouviram. O universitário Diogo Carvalho disse que estava em sua casa mexendo no computador quando ouviu um som incomum. "Eu ouvi um estrondo, um barulho muito diferente, atípico, que a gente não costuma ver aqui, junto com o tremor. Começou a tremer tudo, tremeu janela, tremeu porta", contou.

No entanto, não somente a cidade do interior de São Paulo avistou a bola de fogo cruzando o céu, moradores do Vale do Paraíba, outras cidades do Estado e também o Rio de Janeiro relataram o episódio.

"Me parece um meteoro pelo vídeo que assisti. Se for esse meteoro, ele caiu aqui por perto, então agora resta saber onde realmente ele caiu pra gente encontrar e ver o que aconteceu", disse Diogo. Para Leandro, o mistério continua. "Uns falam que era disco voador, que era cometa, mas o que é a gente não sabe", opina.

De acordo com Othon Winter, pesquisador de astronomia da faculdade de engenharia de Guaratinguetá, que analisou as imagens da internet, disse que o objeto pode ser natural, como um pequeno asteroide, ou mesmo artificial, como um satélite abandonado.