Nasa apresenta nova equipe de astronautas

Nasa divulga o nome de oito novos astronautas, dentre eles a metade são mulheres.

Por | @RafaelaPozzebon Ciência

Nesta segunda-feira  (17), a Agência Espacial Americana (Nasa) divulgou o nome de oito novos astronautas que foram nomeados. O que chamou a atenção, além do grande número, é que metade dos nomes é de mulheres. Os astronautas receberão salários entre US$ 64 mil e US$ 141 mil ao ano e, de acordo com o administrador da Nasa, Charles Bolden, irão integrar a equipe que prepara uma missão em um asteroide, em 2020, e ainda em Marte, programado para 2030.

Os novos astronautas foram selecionados entre 6,1 mil inscrições. Entre os escolhidos estão Josh Cassada, de 39 anos, um ex-aviador naval; Victor Glover, de 37 anos, tenente da Marinha e também piloto de F/A; Tyler Hague, de 37 anos, coronel da Força Aérea e ainda Andrew Morgan, de 37 anos, major do Exército e doutor em medicina de emergência.

Nasa apresenta nova equipe de  astronautas
Novos astronautas da NASA

Entre as mulheres selecionadas estão Nicole Aunapu Mann, de 35 anos, major da Marinha e piloto de F/A 18; Anne McClain, de 34 anos, major do Exército e piloto de helicóptero OH-58; Jessica Meir, de 35 anos e professora assistente de anestesia na Escola de Medicina de Harvard, e Christina Hammock, de 34 anos, chefe da estação da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) na Samoa Americana. 

Mais sobre: nasa, astronautas, nomeados
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.