Sexta-Feira, 14 de junho de 2013; como todos nós já sabemos, a E3 2013 mexeu e muito com o mercado de videogames, principalmente com as apresentações dos dois novos consoles, o PS 4 da Sony e o Xbox One da Microsoft e nesta onda a Nintendo para não perder espaço principalmente em nosso país, anunciou nesta semana que estuda a implantação de uma unidade de fabricação de seu console Wii U no Brasil.

Já com unidades de fabricação e montagem no Brasil, a Microsoft foi a primeira a anunciar a fabricação de seu console por aqui no final de 2011; a Sony para não perder espaço na concorrência, correu no mesmo sentido e em maio deste ano anunciou a produção brasileira do PlayStation 3 e já estuda a possibilidade em 2014 de fabricar o PS4 em nossa terrinha.

Para tanto, percebendo que poderá perder ainda mais espaço no segmento em nosso país, a Nintendo já começa a estudar a possibilidade de criar o seu setor de produção de seu console Wii U no Brasil como já declarei anteriormente.

Em entrevista a um site de notícias de nosso país, o presidente-executivo da Nintendo, Satoru Iwata, declarou nesta quinta-feira, 13 de junho, durante a feira de games que acontece nos Estados Unidos, que pensa sim em abrir um setor de produção de seu console por aqui.

Onde Iwata declarou que: "Na estrutura social em que o Brasil encontra-se, a grandes chances sim de pensar em fabricar o nosso console no país e entendemos que isso é muito importante para nossa empresa, mas o que posso dizer é que estamos primeiramente avaliando e estudando todas as possibilidades para produzir (fabricar e montar) nosso console no Brasil, mas de momento não podemos afirmar com certeza se isso realmente irá acontecer, estamos analisando todas as possibilidades".

Com certeza a Nintendo está estudando todas as possibilidades, ainda mais depois que uma de suas produtoras de games anunciou que só irá fazer mais games exclusivos para o Wii U, se o mesmo vender mais unidades. Falo da Ubisoft.