Todo ano, amantes de futebol esperam ansiosamente mais um capítulo da eterna briga entre Pro Evolution Soccer e FIFA. O PES14, juntamente com Metal Gear Solid V: The Phanton Pain e Castlevania: Lords of Shadow2 são os três jogos "carro-chefe" da Konami em 2013.

PES14

Motivados pelo novo motor gráfico, a Konami apresenta uma maior realidade dos jogadores, evitando o sistema quase robótico das versões anteriores. Outro fator bem destacado pela apresentação, é a influência da torcida no desempenho dos times da "casa".


PES14

Fox Engine, este é o nome do motor criado pela Kojima Productions, e permite que os jogadores estejam cada vez mais próximos da realidade. Melhoras na marcação dos adversários, contato físico mais eficiente, tudo isto para equiparar-se ao real.

A empresa firmou-se em 6 importantes elementos: Trueball Tech, M.A.S.S., PES ID, Team Play, Heart e The Core.

Com a tecnologia Trueball Tech, o jogador poderá controlar a bola para qualquer direção, além do movimento com os pés, quando a bola estiver no ar, durante um lançamento, o player poderá controlar a direção da bola. Outro benefício do Trueball é capacidade de controlar o centro de gravidade do jogador selecionado.

A tecnologia M.A.S.S. simula o contato físico dos jogadores e se aproxima do contato real. Em versões anteriores a imagem ficava visivelmente quebrada ou sobreposta, com o PES14 este mito deve acabar.

O Heart tentar dar aquele clima de jogão de futebol real, onde a pressão exercida pela torcida influencia no desempenho dos jogadores da casa, e também mete medo nos jogadores de fora.

A tecnologia PES ID se encarrega de trazer ao game os movimentos de jogadores famosos como Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo. Dribles, chutes, e o movimento de se jogar estarão disponíveis para alegrar aos fans.

Outras novidades certamente serão reveladas durante a E3 que ocorre nos próximos dia 11,12 e 13.

Metal Gear Solid: The Phanton Pain

A grande surpresa da apresentação dos games pela Konami nesta tarde, certamente foi a presença de Kiefer Sutherland como intérprete da voz do personagem da série Metal Gear, Snake. A decisão de trocar a voz de David Hayter foi motivada pela importância de uma "performance dominadora" e que expressasse a face além de simples palavras.

O game utiliza inteiramente a FOX Engine já citada no PES, e assim a criação do jogo teve de passar por experiências fotorrealistas, ou seja, com inserção de movimentos reais de atores em 3D.

"Nós queremos ver o quão longe conseguimos ir na criação de uma verdadeira encarnação viva do Snake" disse Kojima.


Kiefer em ação como Snake

Castlevania

O game Castlevania: Lords of Shadow 2, você será o Drácula. A maior inovação do primeiro para o segundo game, é a câmera livre pelo mapa, o player poderá circular pelo extenso mapa sem limites. O jogo terá sem dúvidas muita ação pelo vídeo que vimos, certamente empolgará muitos gamers ainda em 2013.

Dentro da sequência de fazes do Castlevania, o jogador que comandará o Drácula terá liberdade de explorar elementos novos e locais escondidos no ambiente do jogo. Promete.


Drácula

Visto diante disto, é esperar para ver "ao vivo" todas as emoções que a Konami apresentou nesta tarde, mais informações estarão sendo divulgadas durante esta semana e na E3 que começa no próximo dia 11. O Oficina da Net vai acompanhar tudo para você.