Constantemente vemos Samsung e Apple travando batalhas com vista na liderança de mercado dos smartphones. O Galaxy S3 e o iPhone 5 são modelos desta briga, sendo os dois aparelhos mais vendidos do mundo. A exemplo desta história, poucos meses após o lançamento do iPhone 5, rumores e informações sobre seu sucessor já estavam circulando na mídia. Além do novo aparelho, um novo iOS está para ser lançado no próximo dia 10 de junho, estamos falando do iOS 7.

Segundo informações do site especializado 9to5mac, as mudanças que estão sob o comando do Presidente de Design Industrial da Apple, Jonathan Ive, devem estar focadas na aparência do software, mais que em novidades dos aparelhos. 

A interface do novo iPhone pode ser apresentada, contendo cores monocromáticas onde as predominantes seriam o preto e o branco. Outra mudança que pode ocorrer são os ícones dos app que seriam achatados, dando aparência mais limpa e simples.


Foto: www.blogdoiphone.com

Porém, mudanças em aplicativos úteis do dia-a-dia serão visíveis, como: game center, bloco de notas e calendário. Além da alterações em apps convencionais, a tela de bloqueio do smartphone deve ser alterada, papel de parede panorâmico, melhorias no sistema de navegação e mapas, além de controle de gestos e o aperfeiçoamento da Siri.

Como se trata de rumor, pode ser que estas mudanças não sejam realizadas todas de uma vez, limitando a mudança mais "radical" ao software. No dia 10 de junho teremos as confirmações de tudo isto durante a WWDC, evento da Apple para desenvolvedores. O Oficina da Net vai acompanhar tudo e você também.


Suposto design de ícones no iOS 7