A produtora Eletronic Arts divulgou a data de lançamento do Fifa 14: será no dia 24 de setembro nos Estados Unidos. O lançamento será para as versões dos consoles PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

O lançamento do game para os consoles de nova geração, como PlayStation 4 e Xbox One não foi revelada, no entanto, a empresa disse que o  Fifa 14 chegará para estas plataformas nos próximos 12 meses. Vale lembrar que está previsto o lançamento destes videogames até o final do ano. A data de lançamento no Brasil, no entanto, não foi divulgada.

Veja as novidades:

Entre as várias novidades do game está o recurso "Pure Shot", com isso os jogadores poderão ajustar com maior precisão os lances dentro do campo. Os goleiros também estarão mais preparados para atacar os chutes mais rápidos.

O Fifa 14, de acordo com a EA, virá com um sistema de física da bola e uma inteligência artificial aperfeiçoada. Com isso, os jogadores que não estão sendo controlados pelo gamer terão mais desenvoltura durante a partida, contribuindo para um contra-ataque e também voltando para defender.

Os jogadores também farão mais pressão para defender uma bola. No ataque, por exemplo, os atacantes sairão em busca de lugares livres para receber a bola e assim sequenciar o game com maior veracidade.