É hoje, e o que esperar deste novo Xbox? Sim é hoje, terça-feira, 21 de maio, a grande apresentação do novo console de videogames da Microsoft; o lançamento será realizado em Redmond, nos Estados Unidos. Veja mais detalhes sobre o lançamento.

Os fãs do console da Microsoft estão a especular sobre os recursos que o novo videogame da marca irá apresentar: os novos jogos, o console terá Blu-Ray, qual será a qualidade da resolução dos jogos e principalmente como será e como se chamará? Ah, e o Kinect, como ficará no novo aparelho?

O Durango como está sendo chamado internamente pelo pessoal da Microsoft, ainda poderá ganhar outro nome, bem como: Xbox 720, Fusion, Xbox3, Xbox 8 ou Loop. Quanto ao nome, dentro de algumas horas deveremos saber, mas outro rumor que veio vagando durante o anuncio de que a empresa estava desenvolvendo um novo console é a respeito do Kinect; ele permanece, ele virá acoplado ao console, como será?

De acordo com muitas informações, principalmente as últimas que vazaram do site VGLeaks em fevereiro deste ano, é de que o novo Kinect virá com um campo de visão ampliado e com maior número de jogadores ativos em uma única partida, passando de quatro para seis.

Ainda a respeito do Kinect, o novo sensor terá maior capacidade de reconhecimento, entre essas capacidades a mais importante; a partir de agora ele será capaz de distinguir se os usuários estão com suas mãos fechadas ou abertas, se eles estão sentados ou em pé e ainda, o aparelho será capaz de detectar mais pontos de articulações do corpo humano e reconhecer objetos menores com uma precisão melhor.

Já a respeito dos novos games, nenhum fora anunciado, até porque não existe "ainda" uma nova versão do console Xbox. Sendo assim, acreditamos que a partir desta terça-feira, todos os boatos deverão ser respondidos e assim saberemos a real do que foi dito e escrito durante todo esse tempo de produção e desenvolvimento do novo console Xbox.