Na terça-feira (21), a Microsoft irá anunciar o sucessor do seu Xbox 360. O anúncio oficial será realizado às 10h (Horário de Brasília) na sede da companhia em Redmond, nos Estados Unidos.

O lançamento do novo console da marca está sendo muito aguardado, já que ainda é um mistério, nenhuma especificação do aparelho vazou no meio midiático, tampouco a Microsoft liberou alguma imagem ou informação técnica.

No entanto, algumas especulações sempre acabam surgindo. De acordo com especialistas, o novo console, que não sabemos o nome ainda, virá com um projetor IllumiRoom, com capacidade de expandir o campo de imagem dos jogos.

Também há a possibilidade do aparelho vir com uma nova versão do Kinect, ou ainda com o Kinect Glass, que são óculos de realidade aumentada.  Outra novidade que poderá contar é a mudança de uso de DVD para Blu-Ray.

O valor do novo Xbox, de acordo ainda com rumores, deverá ser em média de US$ 500 na versão mais completa. Cada game deverá sair pelo preço de US$ 70.

Vale lembrar que a Microsoft não confirmou qualquer boato. Para saber as novidades teremos mesmo que aguardar o lançamento oficial.